Como usar dados na estratégia de vendas da sua empresa

Como usar dados na estratégia de vendas da sua empresa


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Quem são os especialistas no assunto:

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Paulo Krieser

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CEO da Econodata

CEO da Econodata, scale-up líder em prospecção B2B que recebeu diversos prêmios, entre eles 100 PEGN Startups to Watch, Top 5 B2B Stack Awards e GPTW Melhores do Brasil. A Econodata foi investida pela Telefonica e hoje possui mais de 500 clientes, entre eles John Deere, Brasif, Unimed, Totvs e KPMG.

Eduardo

Eduardo Muller

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Founder e CEO da B2B Stack

fundador e CEO da B2B Stack - o maior portal de busca e avaliações de softwares B2B do Brasil - introduziu no país a "Predictable Revenue" de Aaron Ross; autor dos best sellers “Receita Previsível” e “Hiper Crescimento”. Engenheiro Mecânico pela Purdue University, viveu oito anos nos EUA, absorvendo práticas de vendas e operações desde empresas "Fortune 100" a startups

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Pedro Assis

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Gerente de Pré-Vendas na RD Station

Gerente de Pré Vendas na RD Station, empresa líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil. Formado em Administração Empresarial pela ESAG/UDESC, tem mais de 10 anos de experiência com Marketing e Vendas B2B, e está há sete anos apoiando o crescimento da RD Station, com passagem pelas áreas de Operações, Vendas, Pré Vendas e Canais.

Saiba mais:

Como usar dados na estratégia de vendas da sua empresa

Como usar dados na estratégia de vendas da sua empresa

A edição mais recente da Pesquisa Panorama de Vendas, realizada anualmente pela RD Station, revelou um cenário bem preocupante para o mercado brasileiro:

  • 71% das empresas não bateram suas metas de vendas em 2022;
  • 51% das empresas ainda não utilizam um CRM.

Talvez boa parte deste resultado seja explicado pela complexidade que envolve a gestão e a operação de um departamento de vendas. Vejamos alguns números:

  • 2/3 do tempo dos vendedores é dedicado a atividades não relacionadas à venda (Fonte: Gartner);
  • SDRs gastam 440 horas por ano buscando conteúdo sobre os prospects. (Fonte: Sales Hacker)
  • Para 42% dos vendedores, a prospecção é considerada o momento mais difícil quando o assunto é processo de vendas. (Fonte: Reev)
  • 70% da sua base de dados fica desatualizada todo ano (Fonte: Econodata);
  • 30% dos vendedores que estavam com o telefone errado foram maltratados (Fonte: Forbes);

Diante deste cenário, os dados surgem como um importante elemento estratégico para reverter esta realidade e alavancar a produtividade de times e os resultados de vendas.

A Roda da Prospecção arrumou as malas e viajou rumo à Ilha da Magia para reunir, em uma edição especial, nomes como Eduardo Muller, CEO da B2B Stack, Pedro Assis, Gerente de Pré-Vendas da RD Station, e Paulo Krieser, CEO da Econodata.

Este super trio de especialistas em vendas B2B vai compartilhar suas experiências na prática e trazer dicas de como usar dados estrategicamente para fazer parte do seleto grupo de times que batem metas todos os anos. Imperdível.



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